7 de dezembro de 2013

O presente

Passado, futuro...quantas vezes ao dia sinto eles se moverem dentro de mim. São lembranças, desejos e anseios que mexem profundamente com meus sentidos. As vezes são bons, as vezes são ruins e apenas necessários para ser quem eu sou. Mas o meu problema, minha maior briga, aquela de dar tapas, chutes e ficar nervosa é com o tal do presente. Ele é tão forte e tão único que é quase impossível permanecer aqui e agora.
Hoje li uma frase que diz- felicidade é o beijo que se dá no presente, não nos planos futurismos baratos.
Incrível.
Quantos beijos, quantos abraços e quantos olhares desperdiçados apenas se preocupando com o que viria ou com o que foi. Quantos momentos perdidos por medo e insegurança do destino. O destino é o presente. Não importa se ele virará futuro, muito menos passado. O importante é que ele está acontecendo. E a luta para permitir isso é grande. Tento abraçá-lo e agradecê-lo por fazer parte deste momento. O momento mais importante da minha vida. O que não me deixa nostálgica nem ansiosa, apenas sincera e realista comigo mesma. 
No presente, segundos são mais vivos que todo meu passado. Segundos são mais criativos que muitos planos futuros. O presente é a paz que quero ter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário