10 de dezembro de 2013

Experimente-se



 Há três meses se perguntassem qual o conceito de conforto para mim, eu provavelmente responderia que era morar em um apartamento de dois quartos sozinha, ter uma cachorra para sorrir todos os dias, um carro para ir ao trabalho, trabalhar em uma empresa que milhões de garotas sonham, receber um salário razoavelmente bom para uma recém formada, praticar yoga duas vezes por semana e ter amigos para sair as sextas e sábados. Hoje, se me fizerem a mesma pergunta eu resumo tudo em quatro palavras: cama, banho e comida quente.
É hipocrisia dizer que trocar tudo por uma vida mais simples e com dinheiro contado é lindo. O que é certo é que me pego pensando nessas voltas que nós mesmos escolhemos para vida e como nossos conceitos vão se transformando para se adaptarem as novas rotinas.
Nós nos apegamos muito a tudo que conquistamos como se fôssemos aspiradores de pó que sugam com força e rapidez tudo o que tem a volta. Se desapegar é uma prática muito difícil, mas quando feita a sensação é de alívio, pois o corpo, a mente e a alma estão mais leves e prontos para se preencherem de novas oportunidades.
Viver assim é testar os próprios limites e é acreditar em si mesmo para fazer os planos acontecerem, mesmo quando se começa do 0. E é tão gostoso pôr os tijolinhos aos poucos. Reparar nos novos amigos, nas novas experiências, nas milhares de conversas e pessoas que sempre ensinam alguma pequena grande coisa e assim, vai se erguendo com o que deve e o que não deve ficar para chegar ao fim sólido e completo de novos conhecimentos.
Todo mundo merece uma vida nova para se preencher.
Experimente-se, sempre vale a pena.

2 comentários:

  1. Nossa filha, me emocionei. Vc disse tudo. A vida é simples e maravilhosa.
    O ser humano cada vez mais está se afastando disso.
    Te amo

    ResponderExcluir
  2. Uma verdade pura e simples, mas que para nós, muitas vezes é tão difícil de conseguir. Muitas vezes não conseguimos ser nós mesmos, pois sempre estamos preocupados com o que outro pensa...
    Acho que precisávamos, todos os dias, ao acordar, nós olharmos no espelho e realmente tentar ( ao menos) sermos diferentes, pois a vida é muito passageira e transitória.
    A rotina destrói tudo o que é belo, e infelizmente somos nós que a construímos e nos acomadamos...precisamos começar a olhar a nossa vida de forma a transformá-la sempre.

    ResponderExcluir