1 de dezembro de 2013

Namastê



A frase preferida da minha mãe é: Mariana, você precisa ir à igreja. Esses dias ela até fez uma promessa que se minha cachorra melhorasse de uma infecção EU iria assistir uma missa na cidade onde Francisco de Assis nasceu para agradecer todas as coisas boas que vem acontecendo. Minha mãe é demais.
Já visitei muitas igrejas de todos os estilos nessas viagens que fiz. Conheci gótica, barroca, renascentista, moderna, capela simples, igreja banhada a ouro e aprecio muito as arquiteturas de cada uma, mas não acho que preciso ir em uma para provar meu amor por Deus.
No yoga indiano, costumamos saudar uns aos outros com a palavra Namastê que significa - o Deus que há em mim saúda o Deus que habita em você - e essa é, para mim, a melhor definição de religião. Eu acredito muiiiito em Deus, mas também acredito no poder de Alá, Buda, Ishvara, mãe natureza, Jesus, na reencarnação e não preciso ir à igreja para louvá-los.
Nada contra ao catolicismo, entretanto no meu mundo, todas as religiões falam a mesma coisa apenas com palavras diferentes. Tem provérbios budista lindíssimos, assim como psicografias espiritista fortíssimas e não preciso exclui-las para acreditar apenas em um Deus. Todas juntas formam uma filosofia maravilhosa que me faz sentir completa e totalmente satisfeita com tamanha sabedoria. Eu não consigo acreditar em pecados, mas sou fascinada pelo conceito do respeito mútuo. Não acho que Deus tenha 10 mandamentos, mas tenho certeza que a compaixão e o altruísmo deveria ser a única lei religiosa.
O importante, para mim, não é frequentar e sim respeitar a crença até mesmo de quem não tem. Todos temos uma visão de vida diferente e é complicado julgar os outros pelo o que acreditam. Conheci tanta gente pura que pagava dízimo no fim do mês. Por isso, mãe, é com maior prazer que vou a missa na aldeia de São Francisco de Assis e vou agradecer muito a Deus pela saúde da Teca, mas principalmente pela educação que você me deu, porque foi convivendo com sua fé que me apaixonei também pelas outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário