30 de dezembro de 2013

Ano novo, novas mudanças



Depois de ler muitas reflexões e textos sobre o novo ano, me deparei com um pensamento engraçado. Não há como negar que a força do réveillon é grande e um ritual social como esse envolve pessoas de todo o mundo que pensam e desejam as mesmas coisas. Geralmente, são novos planos, mudanças, transformações, limpezas emocionais, novos relacionamentos, costumes e pessoas.
É uma sensação muito boa poder renovar todos nossos sentidos e dar uma movimentada na vida, mas a maioria das pessoas não cumprem nem metade, o restante não cumprem nada e acho que é por isso que todos os lugares está repleto de novos anseios. Se todos conseguissem fazer o que pedem não esperariam dia 31/12, mas a magia da data é tão grande que faz renascer as esperanças.
Conversando com uma amiga que está louca para mudar de vida, eu a disse que primeiro precisa ter vontade e depois que precisa agir e mover os pauzinhos, senão tudo fica como está. É comum dizermos como o tempo passa rápido e nos acomodar nos dias que chegam e para novas mudanças é preciso mudar de vida. Sair da rotina, fazer um novo caminho, mudar de barzinho, sair com amigos diferentes, fazer coisas novas, conhecer outras pessoas. Encarar o novo é muito difícil, mas extremamente essencial para as mudanças que espera de 2014, 2015, 2016... 
Ano novo é uma delícia e um ótimo momento para por novos planos em prática. Então, que ele venha com atitudes, personalidade e com muita força para colocar tudo em ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário