29 de novembro de 2013

Porque as pessoas viajam e fazem blog?




Há alguns dias venho sentido uma vontade enorme de fazer um blog. Para que? Foi o que eu perguntei. Já tive um blog no passado e não consegui mantê-lo, então para que fazer outro?
Comecei a pensar nesse assunto essa semana e nos inúmero porquês que minha mente me faz. Porque eu sinto uma vontade louca de me expressar? Porque coincidentemente isso acontece quando eu viajo? E pior que isso, é porque várias outras pessoas iniciam um novo blog, ou escrevem um livro, ou compõem música ou qualquer coisa do gênero também quando viajam??
Obviamente eu não sei o porquê das outras pessoas, mas arrisco em explicar o meu. Toda vez que viajo, me encontro. Cheguei a conclusão que já fui dezenas de Mariana nessa vida e tenho certeza que tem mais umas 300 dentro de mim esperando o momento certo para aflorar. Já fui Mariana nadadora, Mariana namorada, Mariana irmã, Mariana zen e hoje sou a Mariana longe de casa e com saudade do calor.
Em todas essas fases senti umas energias muito intensas que percorreram todo meu corpo e praticamente me pediram pra ser colocadas pra fora. Algum maluco a definiu como inspiração e eu acreditei. O engraçado, é que eu sempre ignorei. Abri um livro, entrei no face ou coloquei uma música e agora eu não quero mais deixar pra lá. Eu quero expelir, quero expressar, quero escrever. E é por isso que surgem os blogs. Uma vontade doida de colocar pra fora aquilo que não queremos guardar só pra nós. Sem intenção de reconhecimento ou admiração, é só um anseio por unir pessoas que sentem a mesma coisa que a gente e talvez contribuir, mesmo que pouco, com alguma loucura igual a nossa.
Então, bora escrever o que passa na minha cabeça, bora colocar pra fora tudo o que penso, bora abrir um blog.

3 comentários:

  1. Eu adorei, é muito gostoso qdo estamos sozinha, e a nossa mente começa a viajar. Pensamentos vão passaaaaaando...... gostooooso. As vezes sai tanta coisa bonita de dentro da gente.
    Só sentimentos bons.
    Te amo
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sempre que uma fase da vida parece começar (ou, muitas vezes, recomeçar), também sinto vontade de fazer um blog. Mas eu nunca tenho a perseverança de continuar atualizando-o. xD Lendo seu blog agora, me veio à cabeça como tantas coisas aconteceram nesse meio tempo que não nos vimos mais: fomos para a faculdade, conhecemos pessoas, reencontramos e perdemos coisas, nos formamos, ingressamos na vida adulta (seja lá o que isso possa significar), e agora... somos simplesmente outras pessoas, mas ao mesmo tempo, ainda as mesmas.
    Um grande abraço para ti! Saudade!

    ResponderExcluir
  3. Adorei...vou ler ele inteirinho...ainda não tinha tido tempo pra parar, ler, comentar, mas hoje dediquei um tempo, e estou adorando o que estou lendo!!

    ResponderExcluir